domingo, 15 de agosto de 2010

O HAJA DE DEUS AINDA OPERA ENTRE NÓS (GÊNESIS 1.1-3)

   Um dos relatos mais impressionantes e emocionantes já registrados na Palavra de Deus, é sem dúvidas o relato da criação.
   A criação tem sido o foco de muitas discussões. Uns defendem a teoria evolucionista de que o universo se originou do big ben, uma grande explosão cósmica que deu origem ao universo, isto é, os planetas, os astros e toda a vida existente em todo o cosmos.
   Por outro lado há também cristãos evolucionistas que acreditam que Deus se utilizou dessa catástrofe estelar para formar todas as coisas e a partir daí pela evolução e seleção natural a vida foi instintivamente surgindo.
   Mas há uma terceira opção. São os que acreditam piamente na formação do mundo por intervenção direta e pessoal de Deus. Esse terceiro grupo são chamados de criacionistas. São os que crêem que tudo foi formado pela palavra de Deus, ou seja, pela ordem direta de Deus. Penso eu que é necessário muito mais fé, para acreditarmos que o mundo surgiu de um acidente, do que acreditarmos que surgiu da intervenção milagrosa do criador.
   Quando falamos que a Palavra de Deus é viva e eficaz, levamos em consideração que ela o é, em todos os aspectos. Ela coloca forma ao que está disforme, ela cria o que não existe, ela é que organiza todo o caos. Creio sem sombra de dúvidas que assim mesmo se procedeu: Deus criou o mundo do nada, e as coisas que não existiam passaram a existir pelo poder da Palavra do criador.
   Mas eu creio num Deus que continua a criar o que não existe, dar forma ao que está disforme, e a organizar o que está dentro de uma realidade caótica.
   Eu creio no haja de Deus ainda hoje, sobre as nossas vidas. Deus é aquele que pode fazer operar o seu haja sobre nossas vidas.
   O HAJA DE DEUS SE CUMPRE AINDA HOJE.
   E ele quer agir dessa forma, liberando a palavra poderosa da criação, restauração e organização de nossas vidas. Quero mencionar algumas áreas urgentes e indispensáveis que o Haja de Deus quer se cumprir sobre nossas vidas ainda hoje, se nós crermos e permitirmos:
   1) HAJA RESTAURAÇÃO.
   - Meu amado, se algo em sua vida está destruído, que nessa noite, haja restauração sobre sua vida;
   - Haja restauração sobre sua vida espiritual. (Deus pode trazer à existência aquilo que não existe. Ele pode trazer à existência um relacionamento íntimo com ele que você nunca teve.);
   - Haja restauração em sua família;
   - Haja restauração em seu casamento;
   - Haja restauração em suas finanças;
   - Haja restauração nos meus relacionamentos;
   - Haja perdão.
   2) HAJA ORGANIZAÇÃO.
   - Meus amados, aquilo que se encontra num verdadeiro caos, uma bagunça, uma desordem completa, Deus pode organizar. Se sua vida está sem forma e vazia, o Senhor pode dar forma à sua vida e encher esse vazio com sua palavra.
   - Haja organização de meus objetivos;
   - Haja organização do meu tempo;
   - Haja organização da minha casa;
   - Haja organização em minha vida espiritual;
   - Haja consagração da minha família;
   - Haja vida de compromisso;
   - Haja uma mudança de atitude.
   - Haja organização em minha vida.
   3) HAJA A BÊNÇÃO DE DEUS.
   - Meus queridos, Deus pode abençoar sua vida ricamente em todos os aspectos. Você precisa crer no haja de Deus. Você precisa ouvir o haja de Deus sobre sua vida nesta noite.
   - Haja Alegria incondicional;
   - Haja Paz entre irmãos;
   - Haja amor;
   - Haja fartura, e a bênção da provisão;
   - Haja cura;
   - Haja o cumprimento da vontade de Deus sobre minha vida.
  “...e viu Deus que isso tudo era bom”. Deus tem tudo do bom e do melhor para nos dar, mas se não abrirmos nosso coração e não darmos ouvidos ao Haja de Deus, que começa com a criação daquilo que não existe, partindo para restauração, não teremos uma vida plena nem abundante.
   Dê ouvidos ao Haja de Deus hoje, meus queridos. Receba na sua vida o cumprimento da Palavra de vitória que Deus tem para liberar sobre sua vida, e seja uma Bênção, em nome de Jesus, amém. Rev. Adeir Goulart da Cruz.