quarta-feira, 25 de abril de 2012

JESUS, PODER ABSOLUTO (MATEUS 28.18)


      Cremos que o poder de Deus se manifesta na pessoa de seu Filho, uma vez que Jesus é o próprio Deus Filho encarnado. Quando abraçamos essa verdade, podemos descansar em Cristo, sabendo que Ele é Deus e que tem todo o poder ou toda autoridade que lhe foi entregue pelo Pai, tanto sobre os céus como sobre a terra..
      Quando falamos sobre os céus e sobre a terra, estamos nos referindo não somente ao espaço celestial onde residem os astros, nem tampouco somente sobre o espaço geográfico onde reside toda a criação. Mas nós nos reportamos também à premissa inegável e irrefutável de que Jesus, o Filho de Deus tem todo poder e autoridade sobre o mundo físico e o metafísico, sobre o mundo natural e sobre o mundo transcedental, já que Deus é transcendente e imanente.
      Jesus tem poder para fazer tudo aquilo que foge da nossa capacidade intelectual e humana de explicar. É o que nós chamamos de impossível. Pelo seu agir, ele contraria as leis da matéria, tempo, espaço, física, etc. Tudo o que a ciência não consegue explicar ou resolver, Jesus pode fazer. Biblicamente Ele tem poder de alterar o curso da vida humana. Ele tem poder sobre:
      1) AS TEMPESTADES (Marcos 4.35-41). Jesus pode repreender os ventos e o mar e fazer com que as tempestades se acalmem. Ele tem poder sobre as variações climáticas, sobre a natureza como um todo. Todo o universo se curva diante da voz do intermediário da criação, Jesus, o Filho de Deus. Se ele tem poder sobre a natureza e sobre as tempestades, Ele tem poder sobre as tempestades existenciais que enfrentamos no dia a dia. O filho de Deus pode acalmar as tempestades que enfrentamos com uma só palavra que sai da sua boca. Ele é o Deus Filho encarnado, a segunda pessoa da trindade, e tem todo o Poder no céu e na terra para operar sua soberana vontade e fazer com que as tempestades de nossas vidas desapareçam.
      2) OS DEMÔNIOS (Marcos 5.1-14). Jesus tem o poder de afastar os demônios, repreender, subjugá-los e derrotá-los. Todos os principados e potestades se curvam diante da presença santa e poderosa de Cristo Jesus. Não há motivo para temer o adversário de nossas almas. Jesus está conosco como o Deus Emanuel, e ele prometeu nunca, jamais nos abandonar. Os ardis de Satanás e toda a sua ação são anuladas pelo nome e pela presença de Jesus. Não há potestade que possa se equiparar com o ser divino de Jesus. Todos os poderes espirituais da maldade são vencidos pela autoridade de Cristo, o Filho de Deus.
      O mais perto que Satanás pode chegar, de nós, é até ao extremo de sua coleira. Quem segura essa coleira é o Senhor dos Senhores, o Santo de Israel, o Leão da Tribo de Judá, o Alfa e Ômega, a Estrela da Manhã, o Rei dos Reis, o Anjo do Senhor, o Cavaleiro do Cavalo Branco, o Soberano senhor de nossas vidas, o Rei Jesus. Aleluia!
      3) AS DOENÇAS (Marcos 5.24-34). Jesus pode curar-nos de toda e qualquer doença se estiver dentro da vontade de Deus. Não há enfermidade que possa nos subjugar se Deus determinou que ela saia. Deus é um Deus restaurador que se compraz em ver-nos abençoados e sobretudo curados das nossas enfermidades físicas.
      Porém muito mais do que uma cura física para nossas enfermidades carnais, Ele nos oferece a cura, a vacina, a inoculação da maior de todas as doenças: o pecado. Ele injeta seu sangue em nossas veias, e a cada dia vai nos tornando invulneráveis a esta anomalia espiritual.
      Todos nós necessitamos desta cura, uma vez que essa praga mortal infectou toda a humanidade. Todos de fato pecaram. Todos de fato, se encontram enfermos e carecem urgentemente da cura. Muitos buscam a cura física para suas doenças, e de fato, Jesus pode curar, mas nem todos procuram a cura para a pior de todas as doenças que leva o homem ao óbito eterno: o pecado. Ele pode nos curar duplamente. Ele é Deus.
      4) A MORTE (Marcos 5.35-43). Somente aquele que venceu a morte, é quem tem poder sobre a morte. Jesus na sua trajetória aqui na terra, curou muitos enfermos e operou inúmeros milagres. Mas talvez o mais estarrecedor de todos eles fosse sem dúvidas o milagre de reverter o processo da morte, e trazer uma pessoa morta à vida. Jesus venceu a morte na cruz do Calvário, porque ele tem poder sobre a morte. Sei que muitos também se reportam a morte física apenas, mas Jesus pode também resgatar o homem da morte eterna. Há várias promessas, e alusões diretas na Bíblia de que um dia venceremos também a morte ao sermos ressuscitados por Cristo no último dia.
      Receberemos um corpo glorificado, e a imarcescível coroa da glória. Sairemos da casca da corrupção e seremos revestidos do puro véu da incorruptibilidade, como nos diz o Apóstolo Paulo. A morte eterna é anulada pois Cristo tem o poder de nos trazer à vida novamente. Ele tem poder sobre a morte. Ele é Deus.
      Que no nome de Jesus, você possa crer no poder ilimitado e absoluto de Jesus. Não há situação que ele não possa resolver. Ele pode acalmar nossas tempestades, ele já derrotou os demônios subjugando-os debaixo de seus pés, portanto esses demônios não têm poder sobre o crente, ele pode curar enfermidades sejam elas físicas ou espirituais, e ele também pode nos livrar da morte. Creiamos no poder ilimitado e absoluto de Jesus.

Rev. Adeir Goulart da Cruz.